sexta-feira, 27 de novembro de 2009

dia de acção de graças

O Dia de Acção de Graças, celebrado ontem, é o feriado americano por excelência, em que todos, independentemente das suas origens e crenças, se reúnem e agradecem pelas coisas boas da vida. E comem. E acho que não é muito mais do que isso. Segundo a lenda, a primeira refeição remonta à altura em que os peregrinos europeus chegaram à América e, sem ter o que comer, foram recebidos pela hospitalidade dos nativos com produtos da região.
Estes peregrinos tiveram de cozinhar a sua própria refeição e, talvez por sorte de principiante, talvez porque já estavamos todos com muita fome, soube-nos tudo muito bem: o perú assado e recheado (quase tão bom como o da minha mãe), o gratinado de feijão verde, o puré, o molho de arandos e, para sobremesa, uma tarte de abóbora e noz de pecan. Tudo regado com uma bela champanhota, courtesy of Ti'tacha. Para a próxima, apareçam! Estão todos convidados.

E, já agora, aproveitamos tambem para vos agradecer, família e amigos. Mesmo à distância, sabemos como gostam de nós e nos apoiam. Cada mensagem, e-mail, visita e cartinha tocam-nos no fundo do coração e significam muito mais do que possam imaginar.

4 comentários:

Unknown disse...

Que pena, não poder estar aí. Só o aspecto e colorido da mesa, faz-nos abrir o apetite. Bjs. AG

Anónimo disse...

Marianinha,
Temos todos muitas graças a dar a Deus pela sorte que temos com o nosso bebés.
Admiro muito as tuas regras de educação que usas com o Guguinha. Por isso mesmo ele está um amor de menino! Vai ser uma felicidade muito grande quando ele tiver um maninho para brincar com ele. Há tantas coisas que eu gostava de saber do que se passa aí com vosco como por exemplo a assistência médica que tens, tratam bem de ti e do Guginha? Rezo para que tudo vos corra da melhor maneira possível e para que o Luís se sinta bem no ambiente que o rodeia.
Tenho muitas saudades vossas.
Beijinhos da Avó e Bisa

Anónimo disse...

Oi Prima! Soube do teu blog há pouco tempo. Parabens pela iniciativa! Sempre vai dando para a família ir acompanhando as vossas novidades nos States.

Envia-me o teu email para goncalo_pc_amaro@yahoo.com

Bjs

Mãe das Marias disse...

Beeeem, que mesa!!! Estás uma autêntica americana ;) Eu não me importava nada de estar aí sentada!
Acho que ainda não te disse, mas eu tenho uma verdadeira adoração pela cultura americana, acho que noutra vida devo ter sido a US citizen ;)
Adorava ter uma oportunidade como a vossa e viver uns tempos nesse grande país.
Por isso este blog é uma maneira de eu ir saciando o meu desejo de conhecer a América!
Aproveitem, divirtam-se, sejam felizes!!!

beijocas***