segunda-feira, 16 de novembro de 2009

o outro lado do mar

Ontem aproveitámos o bom tempo e fomos até à costa para conhecer as praias do lado de cá do Atlântico. Cerrámos os olhos com muita força e quase deu para ver a Figueira da Foz, só um pouco além da linha do horizonte. O que deu para ver muito bem foi para onde vão viver os americanos reformados que não têm dinheiro para se mudarem para a Flórida: é em Point Pleasant Beach. "Agradável" é um pouco eufemístico mas gostos não se discutem e acredito que haja quem descubra encantos numa espécie de feira popular montada na Ilha de Faro (mas sem o arroz de lingueirão). Para ser justa, tenho de reconhecer que, mais a Sul, a paisagem é mais bonita, a areia e o mar um pouco menos castanhos, e há qualquer coisa de pitoresco na enseada junto a Seaside Hights, onde cada casa tem um barco à porta - uma mini-Miami da Costa Leste, a puxar à Veneza da Nova Jérsia. Em suma, foi um dia diferente e bem passado, que conseguiu esse feito histórico que é adormecer o Gugas sem ser numa cama. Boa semana!



2 comentários:

Nô Calaim disse...

ufffff!! ...poder ter uma vista de horizonte para Portugal é psicologicamente motivante, pois esboça um mini sorriso imaginar que a distância afinal parce pequena.

Bom tempo?! ããããããã

Por cá já começa a gelar e água por todo o lado.

Estão no bem bom ;)

Mais passeios, mais passeios online!! ...sim

Beijokas

Mãe das Marias disse...

Olá! Já há muito tempo que não passava por aqui e estive a por-me a par das novidades.
Eu suspeito que noutra encarnação foi nova-iorquina tal não é a minha loucura por essa cidade... só de imaginar estar à distância de uma viagem de comboio da cidade dos meus sonhos, até fico a bater mal ;)
Ainda bem que está tudo a correr bem por aí, essa zona parece mesmo muito linda e calma.
A vossa família é linda! Que sejam muito felizes desse lado do mar!

Beijocas***