quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

os manos

O Gugas já integrou há muito o Diogo na família. Há um boneco da Lego que é o Diogo, o Diogo já tem lugar no carro e à mesa, o Diogo entra em todas as conversas e brincadeiras. E, claro, o irmão mais velho está plenamente convencido que vai ser ele a dar banho, mudar as fraldas, passear ao cólo o mais novo - e foi difícil explicar-lhe que maminha só eu mesma é que posso dar. Isto é muito enternecedor (e um bocadinho arrepiante, porque nunca se sabe o que pode acontecer entretanto) mas pergunto-me como será a reacção ao "boneco" verdadeiro.
Não me lembro de alguma vez ter sentido ciúmes do meu irmão (mas a minha mãe diz que tive). Aliás, o nascimento do meu irmão foi a maior alegria da minha vida até ter o Gugas. Mas sei que é normal eles ressentirem-se da nova partilha de atenção. O que sei é que sempre acreditei que o amor não se divide, multiplica-se. E tenho a certezinha absoluta que o Diogo vai ser doido pelo mano. Podem vir a ser muito diferentes, podem andar à batatada quando quiserem o mesmo brinquedo em simultâneo, mas sei simplesmente que vão ser os melhores amigos. Não sei porquê, mas sei que será assim.

7 comentários:

Vera Dias António disse...

O Amadeu e o Ruca também já falam muito do Lourenço e dão beijinhos na barriga e perguntam quando é que sai da minha barriga. De tudo o que escreveste também me assusto com o facto de que pode correr algo mal, embora eu espere que todo o mal que pudesse ocorrer nesta gravidez já terra ocorrido...
O meu maior desejo é realmente que sejam muito amigos e companheiros, tanto mais sendo todos rapazes, espero mesmo que, com os anos, não se distanciem como acho que a minha irmã e eu nunca nos amos distanciar.
Uma beijoca grande!

Nota: as calças estão a deixar de me servir (são só 20 kg a mais, lol) e eu até já comentei com a minha mãe que se tiver que comprar mais calças tenho outro filho e ela desmaiou (ou quase), LOL! Piadinha do dia! Beijos!

Nô Calaim disse...

Nunca tive irmãos... só posso dizer... QUE ESPECTÁCULO O GUGAS E O DIOGO SABEREM QUE EXISTE ALGUÉM QUE FOI GERADO E CRIADO PELA MESMA MÃE. Quem nunca teve essa sensação, partilha, amor, sente um vazio numa das vertentes que a vida tem para oferecer.

Samuel F. Martins disse...

Eu pensei que o momento mais feliz da tua vida tinha sido conhecer o homem mais charmoso da Ciência Portuguesa... :)

Mariana disse...

D35: quando eu conheci esse homem ele era um miúdo de 15 anos cujo conceito de charme andava à volta de blusões tipo Top Gun e peúgas assustadoras. Infelizmente, ainda não ultrapassámos completamente o problema das peúgas (mas há outras coisas que compensam!).

Anónimo disse...

Amigos Mariana e Luis:
Tenho acompanhado as notícias so vosso blog. Parabéns à Mariana por conseguir expressar tão bem a vossa vivência aí nos States.
O Luis é que não é tanto de escritas; terá talvez o seu tempo mais ocupado.
Aproveito para vos desejar um Bom Natal e próspero Ano Novo e que tudo corra como vocês desejam.
Um grande beijo e abraços.
José Esteves

Anónimo disse...

Amigos Mariana e Luis:
Tenho acompanhado as notícias so vosso blog. Parabéns à Mariana por conseguir expressar tão bem a vossa vivência aí nos States.
O Luis é que não é tanto de escritas; terá talvez o seu tempo mais ocupado.
Aproveito para vos desejar um Bom Natal e próspero Ano Novo e que tudo corra como vocês desejam.
Um grande beijo e abraços.
José Esteves

Anónimo disse...

Atenção D35!

O problema das peúgas poderá já ser resolvido no sapatinho.....
Quiçá algum Pai Natal se lembrara...

Bjs. Até muito breve.