quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Já com SSN, ainda sem carro

Para quem não sabe, nos EU para se conseguir fazer alguma coisa, é preciso ter um cartão da segurança social, com um número. Este finalmente chegou na sexta feira passada. É que por incrivel que pareça, não se consegue fazer mesmo nada sem este numero: não se consegue comprar um carro, não se consegue tirar a carta de condução, nada. Eles utilização este numero como um número de identificação pessoal, para verificar se somos bons pagadores, para tudo e mais alguma coisa... Até para comprar um iphone é preciso um ssn (social security number).
Este já está... Agora falta conseguir comprar o carro, para termos alguma mobilidade! Não está facil! Porque para comprar um carro é preciso primeiro alugar um carro, para andar a ver os carros que queremos comprar! E depois, há tanta procura e tanta oferta, que se não decidirmos logo que queremos comprar (e pagamos na hora pelo menos um depósito), ficamos sem ele... Está dificil!

1 comentário:

Nô Calaim disse...

E o Gugas tem SSN?

Os americanos são mesmo esquisitos.
Se o Gugas quiser um Magalhães americano... tem culpa de ter Pais mau pagadores...

O tuga é mais latino-africano que nórdico em cenas de regras e controlo de pessoal honesto. Cá comprasse de tudo a prestações e sem garnatias...