domingo, 11 de outubro de 2009

a festa da peúga

A maioria das pessoas acha que os físicos são pessoas um bocadinho... extravagantes... com um aspecto... alternativo e comportamentos... heterodoxos. A sério que já conheci uns quantos (em Portugal) que não são assim. Mas ontem, na primeira festa a que fomos, parece que acertei no jackpot. Começamos por chegar a uma enorme mansão no meio dos bosques (bom, aqui é tudo no meio dos bosques) e, à entrada, há um engarrafamento de sapatos. É que toda a gente estava descalça. Graças aos céus nenhum de nós estava de peúga rota, coisa não rara no nosso agregado familiar. Durante os primeiros 10 minutos, não consegui concentrar-me ao ver tanta peúga branca à minha volta, tanto pé desnudado suplicando por uma pedicura. Quando consegui, o fascínio: estão a ver aquelas personagens com coletes retirados dos reposteiros das bisavós? Estão a imaginar aqueles óculos a gritar Houston, we have a problem..., aquela calça com cintura pelas maminhas? Foi muito difícil manter a compustura perante a camisa florida do recentemente agraciado cientista-do-ano mas, quando pus a vista sobre a réplica perfeita do Unabomber, tive de refugiar-me rapidamente junto dos bolos. Afinal, eles são a fina flor da física mundial e eu sou só alguém que acabou de aterrar neste planeta.

2 comentários:

T disse...

LOLOLOLOL No stress! :)

A meu ver tens duas hipóteses:
1- Vais trabalhar para NYC e socializas com a fina flor da moda mundial.

2- Trabalhas num paper em que a moda se transforma numa descrição analítica de axiomas, corolários, equações e de tudo o que demais a ciência nos oferece e nível de secas descomunais.

Indo contra o que acabei de dizer, deixo-te este site já a pensar nas festividades que se aproximam:

http://whatdidyoubringme.homestead.com/files/neckties/MathPhysicsNeckties.htm

Vais fazer sucesso com as tuas prendas!

:) LOL

Anónimo disse...

Festa da peúga! Vou já fazer uma com as minhas amigas, se se faz nos EUA, então em Portugal vai ser a loucura LOL
Estou a ver que a adaptação pelas terras do tio Sam está a correr muito bem :)
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Um grande beijinho da prima Sofia