quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

porque eu sou uma esposa muito simpática

(e com pouco que fazer...)


Aqui vai mais uma versão do postal de Natal. Lamentamos, mas não haverá nenhuma outra com um sósia do Gugas porque o autêntico é insuperável.

pronto, esta na hora de dizer a verdade

A foto anterior era trabalho de Photoshop. A original é esta, cortesia do D35 (que, evidentemente, é uma pessoa que ganhou agora muitos pontos na minha estima!).


Agora a sério - o original é bem melhor e ainda um pouco menos grisalho. Não faz filmes sobre cabrinhas mas faz filmes sobre plasmócoisas que também já lhe valeram troféus.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Inverno, mas a sério

Faz neve em Nova Iorque, mas é para meninos... Aqui em Princeton é que é... 40 cm de neve, e o lago Carnegie gelado (agora já não há remo para ninguém. Ora vejam:
















domingo, 20 de dezembro de 2009

o primeiro beijo

Não sei bem como contar isto sem me referir a nenhum tipo de legume... O Gugas é o verdadeiro macho latino, pronto. Não caibo em mim de orgulho.
O cenário: festa de Natal do Departamento de Astrofísica de Princeton. Depois de abrir a pista com a mamã (moi même), o Gugas pôs os olhos em cima da verdadeira princesa americana de 4 anos e meio, de vestido de tule e ténis luminosos, e não mais desviou a atenção. Foi convidá-la para dançar - nada, ela estava com vergonha. Passado um pouco, lá foi de novo - ela agarrou-se ao papá, ainda embaraçada. Até que, finalmente, não resistiu mais aos encantos daquele exemplar de perfeição lusitana e se entregou a um passinho de dança. E mais outro. E outro. Ninguém os parava. A paixão deve ter sido fulminante porque ela acabou por lhe dar uma bela beijoca e foi perguntar ao papá: "can he be my boyfriend?" Z., põe-te na fila que ele tem muitas pretendentes.





Agora num tom mais sério, tenho de lhe explicar umas coisas porque este é o país onde há crianças a serem processadas por assédio sexual. Para quem não se lembra, aqui está o link de um exemplo noticiado no NY Times.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

mais gracinhas do petiz

(que é para isso que me pagam para escrever aqui - ah, é verdade, não pagam)

Ontem, depois da sesta, o Gugas pediu que lhe abrisse a janela do quarto para arejar. Depois de 2 minutos de brisa polar, lá resolveu que já chegava: "Está frio! Parece um fiuíscos."

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

os manos

O Gugas já integrou há muito o Diogo na família. Há um boneco da Lego que é o Diogo, o Diogo já tem lugar no carro e à mesa, o Diogo entra em todas as conversas e brincadeiras. E, claro, o irmão mais velho está plenamente convencido que vai ser ele a dar banho, mudar as fraldas, passear ao cólo o mais novo - e foi difícil explicar-lhe que maminha só eu mesma é que posso dar. Isto é muito enternecedor (e um bocadinho arrepiante, porque nunca se sabe o que pode acontecer entretanto) mas pergunto-me como será a reacção ao "boneco" verdadeiro.
Não me lembro de alguma vez ter sentido ciúmes do meu irmão (mas a minha mãe diz que tive). Aliás, o nascimento do meu irmão foi a maior alegria da minha vida até ter o Gugas. Mas sei que é normal eles ressentirem-se da nova partilha de atenção. O que sei é que sempre acreditei que o amor não se divide, multiplica-se. E tenho a certezinha absoluta que o Diogo vai ser doido pelo mano. Podem vir a ser muito diferentes, podem andar à batatada quando quiserem o mesmo brinquedo em simultâneo, mas sei simplesmente que vão ser os melhores amigos. Não sei porquê, mas sei que será assim.

domingo, 13 de dezembro de 2009

O tempo por aqui

Uma coisa boa do tempo por aqui... Não chove durante muitos dias seguidos. Ou seja, o tempo varia muito de um dia para o outro. E portanto (até agora) uma pessoa não fica farta de estar sempre a chover, ou de estar sempre (muito) frio.
No entanto vejam o que acontece a agua...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

wegue wegue

O Guguita sempre gostou de dançar (ainda bem!) mas, agora que descobriu os Buraka Som Sistema, é só vê-lo a agitar o rabiosque como se não houvesse amanhã. Até punha aqui o vídeo para que o vissem, o problema é que aparece no fundo uma grávida de quase 8 meses a agitar o barrigame. Não tenhas ideias Nucleão.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

caso interesse a alguém

Como o estaminé não serve só para publicar fotografias de cada um dos nossos bens (a seguir ainda vinha aí o microondas ou a sanita...), aqui vão as mais recentes novidades do embutidinho: acho que deu a volta no passado fim-de-semana e hoje está a dar-me a sensação de que tenho uma meloa a querer fugir-me por entre as pernas. Antes meloa que melancia.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A nossa arvore de Natal...

Olhem só que bonita...



sábado, 5 de dezembro de 2009

Cai neve em Nova Iorque, provavalmente faz sol no meu jardim






Contrariando o cepticismo de alguns de nós, está mesmo a nevar! O gugas acordou da sesta a perguntar "por que está tudo branquinho?" e agora vamos ver se conseguimos comprar uma árvore de natal :)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Para não terem saudades do Gugas...


ai a minha rica vida

"Mamã! Os teus brincos estão aqui desarrumados!" (sobre a minha mesa de cabeceira, onde os pousei antes de me deitar) "Não gosto que as coisas fiquem desarrumadas."
Já estou a ver que vai andar a rezingar comigo quando o irmão nascer e eu não tiver a louça toda lavada, a roupa passada e a casa num brinco.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E pronto...

Agora que ja sei como incluir videos directamente do iphone para aqui, é que vao ser elas... Vai ser só posts bonitos!
Têm é que esperar pela próxima viagem a NY!

O nosso carro

Finalmente, para quem pediu, as fotos da nossa outra grande bomba... Todo geladinho pela manha!






terça-feira, 1 de dezembro de 2009

notícias do embutido

FYI, depois da consulta das 30 semanas (já só faltam mais 10): está tudo bem. Lamento mas não sei mesmo mais nada.