sexta-feira, 30 de abril de 2010

Primeiro voo solo, com ventoinha

Lá fiz o meu primeiro voo solo hoje. Correu tudo bem todas as 3 aterragens. Fica a foto do pássaro, para a posteridade.










domingo, 25 de abril de 2010

notícias dos rapazes

Não há grandes notícias mas, como sei que gostam de ir sabendo novidades dos nossos filhotes, aqui vai um breve relato.
O Gugas continua bem-disposto, arrumadinho e falador. Compreende cada vez melhor o Inglês e já vai arriscando uma palavrita ou uma frase de vez em quando (temos a regra de falar em Inglês na rua mas como saímos pouco os avanços são lentos). Agora gosta muito de ir brincar para o jardim depois da sesta e, felizmente, o tempo tem ajudado. Joga à bola, faz corridas, brinca com a mota telecomandada que deu a Bisa Fátima e faz bolinhas de sabão. Pergunta todos os dias se já só falta um dia para irmos para Lisboa, felizmente não tem noção do que são 2 meses!
O Diogo está grande e bem constituído, vou começar a vestir-lhe agora a roupa para 6 meses (já com o Gugas foi assim). Lá vai comendo melhor nuns dias do que noutros e lá vai dormindo qualquer coisa - de dia não é lá muito mas à noite já intervala 5 horas o que, parecendo que não, é uma maravilha para os pais. É muito sossegadinho, sorridente e palrador, adora ficar a brincar no tapete de actividades e perde-se a olhar para o mano.
E pronto, é assim que estamos. Boa semana para todos!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

pinóquio

Detesto mentiras mas saber mentir - com os devidos limites - é uma competência social muito importante, sem a qual não é possível a convivência civilizada entre pessoas diferentes. O Gugas anda a ensaiar as suas primeiras mentirolas (acho que esta habilidade até nem vem nada cedo). No outro dia ouvi-o a mexer nos armários da cozinha e fui ver o que se passava.
Mãe: "O que estavas a fazer, Gugas?"
Gugas: "Nada."
M: "Podes dizer, que eu não me zango."
G: "Não estava a fazer nada."
M: "Estavas a mexer nesse armário?"
G: "Sim."
M: "Porquê?"
G: "Estava só a ver se ainda havia guardanapos."
Vim a perceber mais tarde que tinha entornado um bocadinho de água na mesa do quarto e tinha ido limpar com um guardanapo. Sim, que mentir ainda vá, ter o quarto um bocadinho desalinhado é que ele não aguenta.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

e lá vão 29

Parabéns ao grande génio da Física, praticamente prémio Nobel, pirata informático ímpar, reprodutor de primeira água e piloto de aeronaves com e sem motor. A imagem - melhorada - do George Clooney, só que em mais modesto, excelso fazedor de pizzas e também com muito jeitinho para as tarefas domésticas em geral. Marido atento e pai paciente, trabalhador esforçado e amigo a toda a prova.
Agora que já esgotei os elogios, quero ver o que vocês dizem :)

terça-feira, 13 de abril de 2010

31 Primaveras


E só me ocorre dizer que esta é a mais... primaveril.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

consulta do segundo mês

Devo produzir leite condensado porque, apesar de o Diogo ter andado a mamar muito mal no último mês (felizmente melhorou esta semana), mantém os percentis de peso e estatura (5400 gr e 61 cm). A pediatra suspeita que ele tem refluxo por isso vai começar a tomar alguma coisa para isso. Vamos ver se ele começa a mamar um bocadinho melhor porque já estou cansada de estar sempre ligada à bomba como uma vaquinha leiteira.
De resto, está tudo bem como o nosso pirolito. E agora faz uma coisa engraçadíssima: quando canto para ele, começa a tentar acompanhar-me a palrar. Tenho de tentar filmar porque é mesmo lindo.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

tardes a três

Uma das melhores coisas (para mim) de ter crianças é a desculpa para explorar as artes plásticas. Que saudades que eu tinha de lápis de cera, colagens e plasticina! Finalmente encontrei alguma coisa que consegue "arrancar" o Gugas dos Legos. E reparem como o Diogo observa o irmão atentamente, na rectaguarda.

domingo, 4 de abril de 2010

Boa Páscoa!

Que a alegria da Ressurreição encha os vossos corações :)

sábado, 3 de abril de 2010

2 meses


(Para os mais distraídos, o da esquerda é o Gustavo. Palavra de honra que ao vivo são diferentes, nas fotografias é que ficam parecidos)