sábado, 30 de janeiro de 2010

ajude um gargaché

Eu sei que há várias coisas mais urgentes nas vossas vidas mas, cá em casa, temos um problema que se vem adensando nas últimas semanas: o advento do Gargaché. Gostava de ter tempo para Photoshop mas, visto que não há, ficam só com a imagem original que, acreditem, está assustadoramente próxima do senhor com quem partilho a minha vida. Nesta campanha, não precisam de contribuir com ajuda pecuniária (embora esta seja sempre benvinda!), basta que escrevam na caixa de comentários: "Está na hora de fazer a barba." Obrigada.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Raposas

Ontem pegámos em nós, com esperança de apanhar um bocadinho de sol junto ao mar, e fomos até ao Island Beach State Park. O sol estava lá, o mar também (castanho, o mar aqui é castanho, não restam dúvidas). Infelizmente, um vento gelado também marcou presença, pelo que o passeio foi feito a tiritar. Mas valeu a pena: vimos 3 raposas! Tão lindas, mesmo ali ao nosso lado, na beira da estrada. Ainda ficamos tontinhos com a abundância de vida selvagem que aqui há.












terça-feira, 19 de janeiro de 2010

uma escola para os rapazes

Andamos a visitar possíveis escolas para os nossos rapazinhos começarem em Setembro. Ainda não pusemos de parte a hipótese de ficarem com uma ama em casa mas gostamos muito mais da ideia de eles irem para um ambiente onde convivem com outros meninos, têm muitas actividades estimulantes e aprendem a língua com os nativos. O problema é que as escolas aqui são caríssimas! E algumas exageram um bocadinho no que toca às tais actividades estimulantes. OK, é bom aprender. É óptimo que lhes estimulem a curiosidade e incentivem a descobrir as suas próprias aptidões. Mas eu diria que a opção de Mandarim para meninos de 3 anos não está no topo das minhas prioridades... Às escolas (nestas idades) peço um ambiente seguro, acolhedor, interessante e, sobretudo, que deixem os meus filhotes brincar! Já agora, um descontinho.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

exagero de mimo

Nos dias normais, apetece-me encher o Gugas de beijinhos de meia em meia hora.
Quando está com febre (e mesmo assim bem-disposto, a cantar, na maior), apetece-me encher o Gugas de beijinhos de 5 em 5 minutos. Mas controlo-me bastante bem.

sábado, 9 de janeiro de 2010

man vs. wild

Eis o programa que o Gugas está proibido de (voltar a) ver: man vs. wild. No espaço de 10 minutos, tivemos direito a perguntas como "aqueles bichos picam?", "os cactos fazem mal?", "e agora, o senhor está perdido?" e, pior, à afirmação "eu também quero dormir numa cama de canas."
Este senhor não é nada, nada sensato. Felizmente, nós os pais não estamos proibidos de ver o programa, que é espectacular :)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

preparando o ninho

Hoje ia-me dando uma coisinha má quando, ao fim de quase 45 minutos, acabei de estender toda a roupa da família que tinha acabado de lavar. Meu Deus, tanta peúga! E tão pequeninas que são as roupas do Diogo! E tantos rapazes que vai haver cá em casa! Não é a questão do trabalho, para isso é que temos bracinhos e perninhas. É mesmo a constatação de que, de repente, somos uma família a valer.