terça-feira, 19 de janeiro de 2010

uma escola para os rapazes

Andamos a visitar possíveis escolas para os nossos rapazinhos começarem em Setembro. Ainda não pusemos de parte a hipótese de ficarem com uma ama em casa mas gostamos muito mais da ideia de eles irem para um ambiente onde convivem com outros meninos, têm muitas actividades estimulantes e aprendem a língua com os nativos. O problema é que as escolas aqui são caríssimas! E algumas exageram um bocadinho no que toca às tais actividades estimulantes. OK, é bom aprender. É óptimo que lhes estimulem a curiosidade e incentivem a descobrir as suas próprias aptidões. Mas eu diria que a opção de Mandarim para meninos de 3 anos não está no topo das minhas prioridades... Às escolas (nestas idades) peço um ambiente seguro, acolhedor, interessante e, sobretudo, que deixem os meus filhotes brincar! Já agora, um descontinho.

4 comentários:

Inês disse...

Olá! Então como vai essa barriguinha? Já estão em contagem decrescente, não?

Escolher a escola para os filhos calculo que não seja uma tarefa fácil e deve agravar com a diferença cultural. Boa procura e beijinhos para todos.

Inês

Vera Dias António disse...

É o bom de só haver uma escola onde podem andar... Pelo menos não tenho esse problema, lol!
Pensava que iam ficar na escola do papá, não referiste que há lá escola para os filhos? Pensei que essa parte ia ser mais fácil! Força!!!

Vera Dias António disse...

É o bom de só haver uma escola onde podem andar... Pelo menos não tenho esse problema, lol!
Pensava que iam ficar na escola do papá, não referiste que há lá escola para os filhos? Pensei que essa parte ia ser mais fácil! Força!!!

Samuel F. Martins disse...

Eu acho Mandarim uma opção excelente... :)