E foi muito giro! Tivemos direito a neve e tudo! Bom Natal para todos!
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
para quem já não se lembra de quem é o menino mais doce do mundo
O Gugas estava a fazer construções de Lego e o Diogo fez aquilo que faz melhor: deitou tudo abaixo. O mano mais velho ficou muito desgostoso com o esforço inglório mas, quando fui intervir e dei um mini-ralhete ao mais novo, este ficou a chorar. O Guguinhas largou as peças, abraçou o irmão e disse-lhe: "Pronto, Diogo, não chores. Não faz mal, eu sei que foi sem querer."
domingo, 28 de novembro de 2010
New Hope, PA
Fomos passear à Pensilvânia, que fica só a meia hora de distância, e descobrimos mais uma pequena cidade histórica muito bonita, onde voltaremos de certeza. As fotografias não fazem justiça às casinhas pitorescas à beira do rio Delaware. E não conseguimos apanhar o autêntico combóio a vapor, onde se pode andar na locomotiva (para a próxima não escapa!). Ainda por cima, também tem uma loja de motas que, como podem ver, fez as delícias do Gugas. E assim terminámos em beleza o fim-de-semana do thanksgiving.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
dia de acção de graças II
Dois portugueses, dois italianos, um grego, uma búlgara, um russo, uma americana, e respectiva criançada, juntaram-se à volta de uma mesa e fizeram aquilo que se faz no Dia de Acção de Graças: comeram. Perú, batata doce com arandos, salada russa, recheio de castanhas e cogumelos, tarte de abóbora e nozes de pecan. E fizeram pouco dos costumes nacionais uns dos outros. Contaram piadas um bocado palermas. E pronto, assim se fez o thanksgiving.
Já agora, ontem também caíram os primeiros flocos e neve. Alguns 74, ou menos. Claro que ficámos tolinhos. Agora, sim, vamos começar a preparar-nos para o Natal!
Já agora, ontem também caíram os primeiros flocos e neve. Alguns 74, ou menos. Claro que ficámos tolinhos. Agora, sim, vamos começar a preparar-nos para o Natal!
domingo, 21 de novembro de 2010
o gugas anda de avião com o pai
Visto que o orgulhoso Pai-piloto ainda não anunciou aqui este marco histórico que é a primeira viagem do Gugas com ele a pilotar, cabe-me a mim descrever a aventura (apesar de eu não ter visto nada porque fiquei em casa a fazer tartes de abóbora e pecan para o pré-thanksgiving de hoje). Infelizmente não há fotografias mas, como não podia deixar de ser, o nosso filhote lá foi todo contente e descontraído, muito contente com o seu headset gigantesco e a ver se encontrava o trenó do Pai Natal lá por cima sobre as nuvens. Para a próxima, o resto da família tambem quer ir.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
consulta dos 9 meses do diogo
Desta vez foi o pai, visto que a mãe não podia faltar ao trabalho. Está tudo bem com o nosso Dunguinha, não há grandes novidades a apontar. Continua no percentil 90 de altura mas já vai abaixo do 50 no peso. Não há nada a fazer, ele não gosta de comida e eu subscrevo essa opinião. Haja qualidade onde não há quantidade. Preferimos não lhe dar a vacina da gripe, que cá é habitual para todas as crianças. A verdade é que os pais nunca se deram bem com a vacina, de modo que não vemos utilidade para os filhos. E são estas as notícias por hoje!
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
O leitinho do Diogo
Dado que já é a segunda noite seguida que o Diogo, à noite, vomita o leite todo sobre a minha pessoa, amanhã vou tentar um método diferente:
Grande ideia.
- Aqueço a água no micro-ondas como habitualmente, e misturo o leite em pó
- De seguida, e com muito cuidado, abro o biberon e despejo tudo por cima de mim
- Finalmente, dispo a roupa, visto o pijama e vou-me deitar
Grande ideia.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
fim-de-semana de outono
sábado, 23 de outubro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
consulta de urologia do diogo
Hoje tivemos consulta da especialidade no seguimento do problema de refluxo do Diogo. Não há grandes novidades. O médico voltou a dizer que é muito possível que se resolva com a idade e, entretanto, diminuiu-lhe a dose diária de Bactrim. Aos 18 meses volta a fazer o VCUG e ecografia para vermos como a coisa evoluiu. Entretanto, é esperar que não haja mais infecções.
Bom fim-de-semana! O nosso vai ser passado a apanhar maçãs, ir à festa da peúga (do chefe do Departamento de Astrofísica) e à primeira festa de Halloween. Depois logo mostramos as fotografias.
Bom fim-de-semana! O nosso vai ser passado a apanhar maçãs, ir à festa da peúga (do chefe do Departamento de Astrofísica) e à primeira festa de Halloween. Depois logo mostramos as fotografias.
domingo, 17 de outubro de 2010
visita de estudo a uma quinta
Na Sexta-feira passada o Gugas e eu aproveitámos um lindíssimo dia de Outono para ir com a turma dele a uma quinta. Não sei o que foi mais engraçado, se a viagem de autocarro escolar, se andar de atrelado de tractor, se apanhar abóboras e enfiar os pés na lama. Foi uma risota sem fim e agora vamos fazer doce de abóbora. Boa semana :)
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
de volta a este lado, depois de um saltinho ao outro lado
Toda a correria e cansaço desta viagem tão atribulada valeram a pena só para ver as minhas primas, noivas lindas, lindas, felizes da vida, e estar algumas horinhas com a minha família alargada. Tenho mesmo muita sorte com a família em que nasci e fico sempre com muitas saudades de todos quando me vou embora. Mas é bom estar de volta, juntinha aos meus rapazes, que foram uns valentões e se portaram muito bem.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
tambem queremos um desses la em casa
Pelos vistos, quando uma pessoa vem trabalhar para Princeton o mais natural e ganhar um Premio Nobel, como aconteceu hoje com o Mario Vargas Llosa (cf. noticia aqui). Bem merecido, ja agora. Para o ano, o da Fisica tambem pode vir aqui para as margens do Lago Carnegie se faz favor.
domingo, 3 de outubro de 2010
8 meses
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
quando é que acaba a idade dos porquês?
O nosso pequeno Newton (Gugas), não satisfeito com subir ao beliche e deixar caír diversos objectos para o chão - não se preocupem, a maioria não acerta na cabeça do Diogo -, anda num ímpedo perguntador que me leva ao limiar da resistência psicológica. Como a paciência de qualquer um tem limites, resolvi impôr-lhe uma quota diária de 100 perguntas começadas por "porquê", convencida de que ele nunca lá chegaria. Anteontem, ainda não eram 8 da noite e chegámos aos 100 porquês, mesmo tendo passado 7 horas na creche. Depois disso ainda tentou outras questões mais ou menos existenciais mas eu informei-o que tinha de as deixar para o dia seguinte. Pronto, é o que dá casar com um físico. E, já agora, também eu ser curiosa.
Alguns exemplos de hoje:
Por que é que eu não vejo a nuvem que é o nevoeiro?
Por que é que não há luzes de stop na parte da frente dos carros?
Por que é que não há chão no ar?
Por que é que a luz da cozinha não funciona com bateria?
End soion, end soion...
Alguns exemplos de hoje:
Por que é que eu não vejo a nuvem que é o nevoeiro?
Por que é que não há luzes de stop na parte da frente dos carros?
Por que é que não há chão no ar?
Por que é que a luz da cozinha não funciona com bateria?
End soion, end soion...
terça-feira, 21 de setembro de 2010
habemus dentinhum
Vamos lá ver se agora o Diogo melhora da ranhoca, tosse e muita rabujice que o têm acometido nos últimos dias...
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
notícias do Gugas
Enquanto o Diogo se desfaz em ranho, o Gugas lá tem ido à escola e começa a ambientar-se. Para ajudar à confusão linguística, agora também lhe ensinam espanhol. Cá por casa, tem aproveitado para ir andar de bicicleta com o pai antes do jantar e, à noite, as brincadeiras preferidas são subir à cama de cima do beliche e brincar às escuras com a lanterna. Está crescido e igual a si mesmo - falador, perguntador, meiguinho e bem-disposto (e mandão, teimoso, orgulhoso, que também não podia ser só qualidades).
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Há dias, de manhã...
... Que uma pessoa à tarde não deve sair de casa à noite. São os dias em que para alem de estarmos doentes, temos um filhinho doente, e estamos sempre preocupados.
Melhores dias virão.
Melhores dias virão.
domingo, 12 de setembro de 2010
Festas de Cranbury
Enquanto alguns andam a passear nas Feiras Novas de Ponte de Lima, nós fomos à festa de Cranbury. Faltou a música de carrinhos-de-choque, as farturas, e as roupas de contrafacção mas, para compensar, havia uma exposição de carros antigos (imaginem lá quem se deliciou), balões, uma banda de mariachis louros, de olhos azuis, e muitas pechinchas. Mais uma vez, piquenicámos no parque junto ao lago e aproveitámos este restinho do Verão. Boa semana!
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
notícias do Diogo
Ontem fomos à pediatra e está tudo bem. Mantém os mesmos percentis de crescimento e vai fazer um exame para determinar se há refluxo de urina no sistema urinário, para saber se a pielonefrite foi só um (mau) acaso ou se é preciso continuar a profilaxia para evitar futuras infecções. Agora passou a beber leite de soja e parece estar a gostar muito mais do que do normal. E a mudança para o quarto dos rapazes também tem corrido bem. De resto, quase não dorme na escola mas vamos ver se se habitua ao novo ambiente. E, por agora, é tudo.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
domingo, 5 de setembro de 2010
normalmente não se vestem de igual
Mas ficam tão giros, não ficam? Os americanos devem gostar mesmo de pijamas justinhos porque estes são tamanho 5 anos e 12 meses, respectivamente.
Boa semana!
p.s. Hoje o Gugas perguntou quando é que voltava para escola porque já estava com vontade de ir. Nunca vi criança tão sociável e com tanta auto-confiança. E mãe tão babada, claro.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
primeiro dia de escola
Ainda completamente abananados da viagem e do jet lag, os meninos foram hoje uma horinha à escola nova. O Diogo não chorou quase nada e o Gugas ficou todo contente a brincar e a falar português com toda a gente. Acho que o pior só vem para a semana, quando ficarem o dia todo. Oh angústia...
Já agora, obrigada por todas a mensagens de boa viagem. Portaram-se todos muito bem e não chegámos demasiado cansados. Até qualquer dia!
Já agora, obrigada por todas a mensagens de boa viagem. Portaram-se todos muito bem e não chegámos demasiado cansados. Até qualquer dia!
domingo, 29 de agosto de 2010
obrigada
Estas férias em Portugal não teriam sido as mesmas se não fosse a simpatia e generosidade de várias pessoas, entre família e amigos. Aliás, é muito por aqui estarmos rodeados destas pessoas que custa tanto estar tão longe. Queria, por isso, aproveitar para agradecer a todos os que ajudaram a tornar esta estadia tão especial.
À Tia N., por mais uma vez nos ter levado a Avó I. até aos EUA, o que permitiu que a viagem de vinda fosse um bocadinho (grande) mais fácil.
À Tia Z. e ao M., que me levaram o marido até ao Algarve e brincaram tanto com os meninos.
À Tia R., que nos emprestou o seu fantástico jipe com o qual pudemos chegar onde era preciso e passear muito.
Ao Tio B., pediatra de serviço a qualquer momento (e tanto que recorremos a ele nestas férias!)
À Tia E., que esteve um par de horas em Lisboa mas não deixou que o calor a impedisse de vir espreitar os sobrinhos só por um bocadinho.
À C., por nos ter emprestado o seu ovo para o Diogo e ter brincado muito com o amigo Gustavo, que não via há tanto tempo.
Ao meu irmão e à minha cara cognata, por terem enchido os sobrinhos de mimos e brincadeiras.
Aos meus pais, pelo alojamento, pelo acolhimento, pelos mimos, por tudo.
Sobretudo, a todos - e são muitos - que nos receberam, passaram tempo connosco, às vezes à custa de grandes ginásticas espaço-temporais, e ofereceram tantas coisas tão especiais. Todos os que nos fizeram sentir que fazemos falta, que se lembram de nós, toda uma família alargada que inclui os amigos de verdade, que está sempre próxima mesmo quando estamos longe. Muito, muito obrigada a todos!
À Tia N., por mais uma vez nos ter levado a Avó I. até aos EUA, o que permitiu que a viagem de vinda fosse um bocadinho (grande) mais fácil.
À Tia Z. e ao M., que me levaram o marido até ao Algarve e brincaram tanto com os meninos.
À Tia R., que nos emprestou o seu fantástico jipe com o qual pudemos chegar onde era preciso e passear muito.
Ao Tio B., pediatra de serviço a qualquer momento (e tanto que recorremos a ele nestas férias!)
À Tia E., que esteve um par de horas em Lisboa mas não deixou que o calor a impedisse de vir espreitar os sobrinhos só por um bocadinho.
À C., por nos ter emprestado o seu ovo para o Diogo e ter brincado muito com o amigo Gustavo, que não via há tanto tempo.
Ao meu irmão e à minha cara cognata, por terem enchido os sobrinhos de mimos e brincadeiras.
Aos meus pais, pelo alojamento, pelo acolhimento, pelos mimos, por tudo.
Sobretudo, a todos - e são muitos - que nos receberam, passaram tempo connosco, às vezes à custa de grandes ginásticas espaço-temporais, e ofereceram tantas coisas tão especiais. Todos os que nos fizeram sentir que fazemos falta, que se lembram de nós, toda uma família alargada que inclui os amigos de verdade, que está sempre próxima mesmo quando estamos longe. Muito, muito obrigada a todos!
sábado, 21 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
gugas, o poeta romântico
"Mamã, quando estás ao pé de mim o meu coração bate depressa e fica cheio de amor. Mas quando não estás ao pé de mim o meu coração não bate depressa e fica com um amor triste."
terça-feira, 3 de agosto de 2010
5 meses (ai, não, afinal são 6)
sexta-feira, 30 de julho de 2010
notícias deste lado
É bom estarmos cá todos e amanhã é finalmente o reencontro. Apesar de estarmos algum tempo em Portugal, não dá para estar com todos. Aqui ficam, pois, algumas notícias das férias.
O Gugas anda numa alegria louca, da praia para a piscina, da piscina para o jardim, a brincar com os vizinhos, apanhar caranguejos, nadar de braçadeiras, levar reboletas e mergulhar de bomba. Ri, corre, brinca, pergunta e refila, muito. Enche-me o coração vê-lo tão feliz - e enche-me a paciência ele andar armado em galaró. Esperemos que passe com a chegada do galo à capoeira...
O Diogo recuperou da pielonefrite como se não fosse nada e continua uma linda bola de picos, curioso, dengoso de colo, beliscador. Come bem a sopa e a papa e continua a não poder ver o leite à frente. Derrete-se a olhar para o mano, não despega os olhos dele, faz muita força para se levantar e aguenta-se sentado em tripé. É tão giro ter dois filhos diferentes assim :)
O Gugas anda numa alegria louca, da praia para a piscina, da piscina para o jardim, a brincar com os vizinhos, apanhar caranguejos, nadar de braçadeiras, levar reboletas e mergulhar de bomba. Ri, corre, brinca, pergunta e refila, muito. Enche-me o coração vê-lo tão feliz - e enche-me a paciência ele andar armado em galaró. Esperemos que passe com a chegada do galo à capoeira...
O Diogo recuperou da pielonefrite como se não fosse nada e continua uma linda bola de picos, curioso, dengoso de colo, beliscador. Come bem a sopa e a papa e continua a não poder ver o leite à frente. Derrete-se a olhar para o mano, não despega os olhos dele, faz muita força para se levantar e aguenta-se sentado em tripé. É tão giro ter dois filhos diferentes assim :)
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Back
segunda-feira, 26 de julho de 2010
E agora quando ficar rico compro este avião...
Só custa 2.071.500 dolares. Alguém se chega a frente?! Eu pago os 500 dolares, para arredondar, pronto. E não se fala mais nisso! Assim já podia passear com a familia e amigos! Seis lugares, 1000 nm de raio de acção, velocidade de cruzeiro de 480 km/h...
Se fossem meus amigos, começavam já a fazer uma vaquinha, e podiam-me oferecer esta máquina nos anos. Pronto. Era só uma dica para quem não sabe o que me oferecer nos anos.
domingo, 25 de julho de 2010
Private Pilot, Airplane Single Engine Land
Este é o titulo pelo qual devo ser tratado desde hoje faxavor. Podem abreviar para Dr. Piloto, também.
É verdade. DEpois de uma semana a voar todos os dias, depois das falhas eléctricas, e depois de o instrutor chefe da escola ontem ter torcido o nariz porque achava que eu ainda tinha poucas horas, e depois de termos mudado de avião hoje antes de descolar, porque o avião não estava capaz... Lá fiz um voo de 1 horinha, que foi até muito curto para aquilo que costuma ser, correu tudo bem, não assustei o examinador... E deram-me a minha licensa. Agora já posso passarinhar com pessoas a bordo.
E é tudo, deste lado do mar. Terça feira volto para Portugal, para a minha familia. No fim de Agosto estaremos de volta.
Over and out.
É verdade. DEpois de uma semana a voar todos os dias, depois das falhas eléctricas, e depois de o instrutor chefe da escola ontem ter torcido o nariz porque achava que eu ainda tinha poucas horas, e depois de termos mudado de avião hoje antes de descolar, porque o avião não estava capaz... Lá fiz um voo de 1 horinha, que foi até muito curto para aquilo que costuma ser, correu tudo bem, não assustei o examinador... E deram-me a minha licensa. Agora já posso passarinhar com pessoas a bordo.
E é tudo, deste lado do mar. Terça feira volto para Portugal, para a minha familia. No fim de Agosto estaremos de volta.
Over and out.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
200 e tal milhas e 3 aterragens
Subscrever:
Mensagens (Atom)