sexta-feira, 24 de setembro de 2010

quando é que acaba a idade dos porquês?

O nosso pequeno Newton (Gugas), não satisfeito com subir ao beliche e deixar caír diversos objectos para o chão - não se preocupem, a maioria não acerta na cabeça do Diogo -, anda num ímpedo perguntador que me leva ao limiar da resistência psicológica. Como a paciência de qualquer um tem limites, resolvi impôr-lhe uma quota diária de 100 perguntas começadas por "porquê", convencida de que ele nunca lá chegaria. Anteontem, ainda não eram 8 da noite e chegámos aos 100 porquês, mesmo tendo passado 7 horas na creche. Depois disso ainda tentou outras questões mais ou menos existenciais mas eu informei-o que tinha de as deixar para o dia seguinte. Pronto, é o que dá casar com um físico. E, já agora, também eu ser curiosa.

Alguns exemplos de hoje:
Por que é que eu não vejo a nuvem que é o nevoeiro?
Por que é que não há luzes de stop na parte da frente dos carros?
Por que é que não há chão no ar?
Por que é que a luz da cozinha não funciona com bateria?
End soion, end soion...

2 comentários:

T disse...

Eu até sei responder a isso! :)

Não sei é bom se é mau... :P

Guigas disse...

Temos cientista :)