sexta-feira, 11 de junho de 2010

o emigrês começa a atacar, disparates a triplicar

O Gugas agora gosta de ver os desenhos animados da "Angasolina" Ballerina. O Luís vai preparar a "fórmula" na "garrafa". Guarda as moedas que sobram num "jarro". E eu queixei-me no outro dia que isto de ser mãe é um trabalho de "andar à volta do relógio". Felizmente, o Diogo ainda não fala e evita assim assassinar a Língua Portuguesa como o resto da família.

4 comentários:

Marta disse...

E já aplicaste a muitos empregos??? Nós por aqui também já falamos emigrês sem nos darmos conta, o que me irrita profundamente! No outro dia, o meu filho Francisco, depois de eu lhe ter cortado o bifinho em bocadinhos, voltou-se para mim e rematou com um: "Good job, mamã!"
Marta (Atlanta)

Mariana disse...

Sem tirar nem pôr, Marta. Esses dois exemplos também já nos bateram à porta.

Vera Dias António disse...

Ui, há disso cá em casa. O Rui nunca diz equilíbrio, diz sempre balanço! Mas é mesmo assim. Ainda assim, fala e escreve português na perfeição pois estudou sempre na escola portuguesa, inglês de manhã e português de tarde. Se ficasses aí mais anos aconselhava-te o mesmo. Por muito que lhe custasse ver os outros a jogar à bola enquanto ía estudar os lusíadas, sendo que acabou por vir para Portugal, fala e escreve melhor que muitos portugueses, o balanço é que já não muda! :)

Nô Calaim disse...

Ainda agora começaram. Quando voltarem para Portugal a coisa fica bem pior. Eu cheguei a vir de Inglaterra sem conseguir construir uma frase completa (faltava-me vocabulário) ...e esperem só até começarem a sonhar noutra língua... LOLOLOLOL