quinta-feira, 4 de março de 2010

um dia a três

(post especial para a minha Avó)

00:00 Maminha esquerda, maminha direita
00:35 Deitar Diogo, dormir
02:50 Maminha direita, maminha esquerda
03:25 Deitar Diogo, convencer Diogo a dormir, dormir
05:35 Maminha esquerda, maminha direita
06:20 Deitar Diogo, dormir
08:20 Maminha direita, maminha esquerda (enquanto tomo o pequeno-almoço)
08:45 Gugas acorda. Preparar-lhe pequeno-almoço e pô-lo a ver os desenhos animados
09:00 Pôr sopa a fazer na Bimby
09:15 Encomendar presente dos Avós paternos para o Gugas
09:30 Deitar Diogo, convencer Diogo a dormir
09:40 Vestir e lavar Gugas
09:55 Fazer camas (enquanto convenço o Diogo a dormir)
10:00 Breve exercício, tomar banho e arranjar-me
10:15 Brincar aos Legos com Gugas
11:15 Marcar consultas de pediatria
11:25 Maminha esquerda, maminha direita
12:10 Fazer almoço
12:25 Deitar Diogo
12:30 Almoçar com Gugas (enquanto convenço o Diogo a dormir)
13:10 Lavar louça
13:15 Brincar aos foguetões com Gugas
14:00 Deitar Gugas
14:05 Ler notícias, responder a e-mails e preparar publicidade do meu site
14:45 Maminha direita, maminha esquerda
15:20 Namorar com Diogo
15:45 Tentar descansar (enquanto convenço o Diogo a dormir)
16:15 Gugas acorda
16:20 Mudar cama do Gugas
16:30 Lanchar e dar lanche ao Gugas enquanto lemos histórias
17:00 Tentar trabalhar enquanto Gugas faz perguntas ininterruptamente
17:45 Dar banho ao Diogo (com ajuda do Gugas)
18:00 Maminha esquerda, maminha direita
18:30 Pôr Gugas a ver a Miffy e deitar Diogo
19:00 Fazer jantar (enquanto convenço o Diogo a dormir)
19:30 Jantar
20:10 Lavar louça
20:20 Enviar mais e-mails enquanto o pai brinca, dá banho e deita o Gugas
21:00 Maminha direita, maminha esquerda
21:40 Deitar Diogo, dormir

8 comentários:

Rita disse...

o pedro faz gdes birras e luta contra o sono. n é nd facil... quais os teus truques? p ti q ja viveste esta experiencia antes, diz-me, aos 3 meses, como achas q devem ser as sestas deles? n faço ideia d qd o pedro deve dormir... (tirando o facto de que dorme a noite tda, do mal o menos!). beijos

Mariana disse...

Rita, vou mandar-te um mail, que bem sei como este tema do sono é importante.

Rita disse...

obrigada, fico à espera :) beijos

Nô Calaim disse...

Quem sofre mais?
A maminha direita e a maminha esquerda.

E o Gugas não pergunta:
Porque almoça e janta o Diogo maminha da mãe?

Que tudo se recomponha rapidamente (que o Diogo comece a dormir mais um pouco e se conveça a tal à primeira tantativa)

ebraga disse...

A Avó está a perguntar-se quando é que a Mãe dorme???...
"Quer dizer, quantas horas é que a Mariana dorme????? Ai Jesus ...!!!!!
Não percebo!!! Tenho de fixar os horários!!!Afinal como é que se passa "isto" para papel para poder pensar durante o dia o que está a fazer...!!!!Santo Deus!!! O que vale é que são só uns mesinhos. Obrigada Marianinha por teres paciência para me dares os horários !Ah AH AH AH , agora digo eu!!Quando vieres põses os bebés a dormir no quarto dos Avós para descansares um bocadinho...LOLOLOLOLOL(digo eu) passa depressa o tempo que falta!
Muitos e muitos beijinhos para os meus amores todos e até lá! Bisa

Ana C. disse...

Mariana Gralha????? Vim-te descobrir aqui :) Não imaginas como me identifiquei com a parte: "enquanto convenço o Diogo a dormir". Se tivesse sido escrito por mim, 90% do tempo teria sido preenchido com essa tarefa :) Porque é que não os deitamos e eles simplesmente... DORMEM?

Mariana disse...

Ana C., o mal é termos bebés e não Nenucos :) Pelo menos, desta vez, não fico tensa quando ele não adormece logo. E lá acaba por adormecer.

Samuel F. Martins disse...

Que Deus te ajude... :)